Guerra dos faróis
Se a luz dos faróis altos do veículo no contra-fluxo de direção ofuscar a sua visão, não se irrite e nem se deixe intimidar. Com uma leve piscada do farol do seu carro o outro motorista certamente entenderá e desligará a luz alta. Entretanto, se o seu desejo não for atendido, diminua a velocidade, evitando olhar ao fecho de luz para não deixá-lo momentaneamente "cego", o suficiente para provocar um acidente.
Não entre na guerra dos faróis. Vai passar, esse motorista vai passar.
Se os outros veículos vierem também com os faróis altos não desanime proceda da mesma maneira.
Manter o farol alto durante a viagem duplica o perigo de acidentes. O ideal é manter o farol baixo quando veículo no contra-fluxo se aproximar e alternadamente com o farol alto, o suficiente para enxergar a pista à sua frente.
Para ficar livre do farol alto do veículo que está atrás o motorista da frente deverá evitar o espelho do seu retrovisor interno ou então tomar a seguinte iniciativa: - diminuir o fecho de luz alto projetado no vidro traseiro do carro aumentando a distância entre o seu veículo e o do causador; - deixar o motorista ultrapassar, sem contudo revidar agindo da mesma maneira dele.
Ao ultrapassar obstáculos, lombadas por exemplo, use o farol baixo para também não ofuscar a visão dos motoristas que trafegam em sentido oposto.
Assinar:
Comentários (Atom)
O trânsito e o motorista
Uma minoria de motoristas brasileiros ainda se comporta com irresponsabilidade e egoísmo. Há uma espécie de tropelia no trânsito, uma fal...
-
Uma minoria de motoristas brasileiros ainda se comporta com irresponsabilidade e egoísmo. Há uma espécie de tropelia no trânsito, uma fal...

Nenhum comentário:
Postar um comentário